Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
11-08-2017 Todos

Concessionária MAN Latin América abre nova casa no Paraguai

Diesa comemora também vendas de VW Constellation para a hidrelétrica Itaipu Binacional

A Diesa, representante das marcas MAN e VW Caminhões e Ônibus no Paraguai, inaugurou modernas instalações em Assunção, capital do país. A nova casa concentra os escritórios de vendas, pós-vendas e peças das marcas MAN e VW.

Além da inauguração da nova casa a Diesa também celebra a primeira entrega de caminhões VW Constellation no Paraguai, com seis unidades do VW Constellation 17.250DC Euro 3 para a central hidrelétrica de Itaipu, localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de capacidade instalada, a Itaipu provê ao redor de 16% da energia consumida no Brasil e 76% do consumo paraguaio.

“Trabalhamos para fornecer aos clientes os melhores produtos e serviços e estamos muito satisfeitos com a nova parceria com a Itaipu”, afirma Isidro Melgarejo, gerente de Ventas da Diesa S.A.

O portfolio das marcas VW e MAN no Paraguai é amplo: são caminhões desde 9 toneladas até 49,5 toneladas com capacidade de tração de até 180 toneladas, além de ônibus desde micros para 20 a 30 passageiros, estendendo-se a ônibus urbanos de 30 a 40 passageiros e ônibus para longas distâncias, disponíveis para 70 passageiros.

Trata-se de uma história de liderança e confiança no Paraguai: com 63 anos, a Diesa continua crescendo. “Queremos oferecer o melhor serviço para as marcas nas quais nossos clientes já confiam e continuar investindo no Paraguai para contribuir com seu desenvolvimento e com o transporte de pessoas de forma mais digna”, ressalta Miguel Carrizosa, presidente da Diesa S.A.
 
Forças paraguaias
Na América do Sul o Paraguai é a economia com a maior alta no produto interno bruto (PIB) entre 2012 e 2016, com avanço de 24% segundo a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal).