Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
13-06-2017 Todos

Delivery 13.160 está com plataforma de carga 15% maior

O Delivery 13.160 está com uma plataforma de carga ampliada, vantagem percebida especialmente pelos clientes que transportam materiais volumosos. O novo entre-eixo do modelo é de 3.300 mm, ou seja, 15% maior que na versão anterior e atende aos parâmetros atuais da legislação para Veículo Urbano de Carga (VUC) na cidade de São Paulo. Entre seus atributos, o veículo tem Peso Bruto Total (PBT) de 13,2 toneladas, o maior da categoria, e vem com o terceiro eixo de fábrica, com garantia da montadora.

“Nosso Delivery para o mercado de 13 toneladas foi desenvolvido com muitos diferenciais competitivos para fazer a diferença no custo operacional do frotista e também em características como conforto e segurança que conferem mais produtividade à aplicação urbana”, ressalta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America. 

Equipado com motor Cummins ISF, esse Delivery oferece a maior carga útil do segmento, com 9,35 t. Configurado para uma capacidade máxima de tração de 13,7 t, seu powertrain se destaca pela robustez para a operação. A força na roda de tração é outra vantagem: 8% superior ao dos principais concorrentes gerando um desenvolvimento melhor do veículo em subidas, podendo até reduzir tempo de viagem e impactar no consumo de combustível.

O modelo também é o único da categoria a contar com sistema de máxima tração para elevar parcialmente o terceiro eixo e transferir parte da carga para o eixo de tração em situações como saída em rampa ou tráfego em vias com baixa aderência ao solo, garantindo mais segurança. Ainda nesse quesito, a suspensão traseira se destaca com molas semielípticas. Mais resistente e com custo inferior à versão parabólica, essa configuração dá mais estabilidade para cargas altas, como a de transporte de bebidas.

Sua cabine tem o melhor espaço interno da categoria, sendo apontada como a mais ergonômica, confortável e silenciosa pelo mercado. Esse caminhão Delivery já é bastante conhecido por sua fácil manutenção, agilidade no trânsito urbano e muito conforto para o motorista. Diversas funções do computador de bordo facilitam a operação para o condutor. Há ainda como série o banco pneumático e ar condicionado.

Focada no melhor resultado operacional

Pensando no TCO do cliente, a MAN Latin America escolheu uma versão com custo mais acessível e amplo mercado de reposição para os pneus desse Delivery 13.160. São do modelo 215/75 R17.5. Na mesma linha de economia, a caixa de transmissão ZF 6S 1000 T0 de 6 velocidades, a mesma dos ônibus urbanos Volkswagen de 17 toneladas e do Constellation 17.190, o que aumenta a sua robustez e durabilidade para operação urbana.

O acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço de trocas e ruído interno, com mais facilidade e comodidade ao motorista que transita no ciclo urbano e rodoviário.

Configuração sob medida para o cliente

O modelo é equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de Arla 32 e assegura 600 Nm com torque máximo plano. Têm turbo de duplo estágio, que reduz em torno de 30% o número de trocas de marchas.

Somada à caixa da ZF, a embreagem com diâmetro de 362 mm garante atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade, ideal para operações urbanas, com mais conforto, minimizando vibrações, ruído e esforço na alavanca durante a mudança das marchas.

Completando sua configuração, esse Delivery tem ainda chassi com maior resistência. Desenvolvido com longarinas planas que facilitam a implementação do veículo com diversos tipos de carrocerias, a plataforma é ideal para o cliente que necessita de um produto robusto, ágil e com baixo investimento inicial.

Indicado para entregas urbanas com agilidade, flexibilidade e adaptabilidade para prestadores de serviço, entre as aplicações, destacam-se o transporte de bebidas, plataformas de auto-socorro, tanque de combustível, gás, entre outros que necessitem circular nas grandes cidades, com uma maior carga útil.