Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
02-10-2017 Todos

Rentabilidade do VW Constellation 19.360 fideliza cliente argentino

Na indústria de transportes argentina há quase 20 anos, Eduardo Osuna diversificou as tarefas de sua empresa, a Logística SRL Futuro, mas não a marca de caminhões na qual confia. Além do transporte de cargas em geral, passou a fornecer materiais de construção para obras. Toda essa operação é realizada com uma frota 100% Volkswagen, em que cinco unidades do Constellation 19.360 são os favoritos.

"Comecei os negócios em 1998 e cresci. Somente em 2007, comprei meu primeiro caminhão, mas já tinha 12 semirreboques. Quando assumi mais trabalhos, me vi obrigado a ter minha frota própria. Hoje, tenho 17 caminhões, todos Volkswagen: dois Worker 17.220, um Constellation 17.280 e outras nove unidades do Constellation 17.250 e do 17.320, além dos cinco Constellation 19.360, que são meus preferidos. Esse modelo me entrega ótimos resultados, definitivamente por seu desempenho”, afirma.

O Volkswagen Constellation 19.360 está equipado com motor Cummins ISL de seis cilindros, que desenvolve uma potência de até 360 cv. O torque máximo do motor é de 1.625 Nm entre 1.200 e 1.400 rpm.

Osuna recorda que, em 2007, quando começou a formar sua própria frota, escolheu a Volkswagen porque gostava da marca e também porque atendia ao que o empresário necessitava à época. Ele também confessa que, se pudesse, ele modernizaria toda a frota com um único modelo: o Constellation 19.360 por reconhecer que seu desempenho garante maior rentabilidade.

Outra característica marcante do Volkswagen Constellation 19.360, na visão do cliente, é o nível de conforto da cabine. Os motoristas se sentem bem, uma vez que a cabine é espaçosa, o que representa comodidade. A versão de teto alto se destaca por sua praticidade, de acordo com Osuna, que aproveita a adição de defletores para melhorar ainda mais o consumo e para adesivá-los com o nome de sua empresa.

"Tenho como conceito que agora somos uma empresa de serviços de transporte. E isso se vende a partir de alguns fatores: imagem, entrega, respeito aos horários, unidades limpas, documentação em dia, atenção ao momento e dedicação em tempo integral. Não é um pequeno detalhe encontrar uma unidade reluzente", avalia.
"As pessoas nos contratam porque foram envolvidas por nossa imagem, e o Constellation 19.360 é incrível. No pós-vendas, a marca também é extremamente confiável, através do serviço realizado pela concessionária Devol ", justifica Eduardo Osuna.

Com uma parceria da Devol e da empresa Drive-Up, o Constellation 19.360 passou a ser equipado com um sistema de telemetria que favoreceu o desempenho. "Isso nos permitiu melhorar”.  Após um teste de 90 dias, os resultados foram excelentes. "Em média, reduzimos entre 4 e 5 litros por 100 quilômetros, o que se traduz em muita economia”, conclui o proprietário da Logística SRL, cujo nome fantasia, Futuro, coincide com o que está por vir : mais unidades do Constellation 19.360 para continuar com esse crescimento exponencial.