Sala de Imprensa

Visita también la Sala de Prensa en español
08-03-2017 Todos

Volkswagen Caminhões mostra a rotina de caminhoneiras e celebra o Dia da Mulher

"Eu não só dirijo caminhão: eu ando de carro pequeno, de cavalo, de moto, de bicicleta, de tudo. E o caminhão sempre foi a minha paixão”, conta a motorista Darlange Carvalho, que a bordo de um VW Constellation 24.280 faz entregas de materiais de construção na região de Garanhuns (PE). Ela e Roselainne Carmo, motorista de um VW Delivery 5.150, são as personagens do episódio especial de Viajantes por Natureza que homenageia o Dia da Mulher, disponível na fanpage da MAN Latin America.

A série, desenvolvida para as redes sociais pela MAN Latin America, mostra os desafios das entregas urbanas e das longas viagens rodoviárias, desta vez sob a óptica feminina, apresentando duas mulheres que encontraram no volante dos caminhões a realização profissional. “O caminhão é muito bom, macio, tem estabilidade. Gosto muito de dirigir”.

Darlange tem 45 anos, é casada, tem três filhos e vive na estrada. Dorme em postos de conveniência, acorda cedo para seguir viagem e não troca essa vida. Já foi dona de casa, trabalhou em sítio e na prefeitura de Brejão (PE). “Me encontrei no meu mundo agora”, diz realizada, referindo-se à vida na boleia.

Roselainne, de 31 anos, também é apaixonada por caminhões há muito tempo. “Comecei a dirigir com o meu pai, ele que me ensinou”, relembra emocionada. Mãe de dois filhos, faz entregas em Recife (PE) e região há três anos. Como muitas mulheres que precisam sustentar a família sozinha ela sai cedo de casa para começar as entregas. Sempre de batom vermelho, que diz ser sua marca, cuida do caminhão como se fosse sua casa. “Tenho uma sensação muito boa ao dirigir, vejo tudo do alto”.

Determinadas, elas afirmam que coragem é o principal ingrediente para a realização. “Muitas vezes a mulher tem vontade, mas não tem coragem. E somos mulheres, somos guerreiras e capazes de fazer qualquer trabalho”, incentiva Darlange.
Roselainne completa: “Corra atrás do seu sonho. Ele vale mais do que o que as pessoas falam”.